Câmara de São Bento do Sapucaí(SP) cria frente Parlamentar Municipal em Defesa da Vida
Na 5ª Sessão Ordinária, realizada em 9 de março, a Câmara Municipal de São Bento do Sapucaí (SP) criou a Frente Parlamentar Municipal em Defesa da Vida, com adesão de todos os Vereadores do Legislativo.
Aprovada por unanimidade, a Frente Parlamentar Municipal em Defesa da Vida buscará concretizar ações e iniciativas de políticas públicas de promoção da estrutura natural da família, amparando em âmbito legislativo a vida humana, em todas as fases, desde a concepção até a morte natural.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Ver. Hermes Rodrigues Nery, será possível agora intensificar o trabalho pró-vida no município e na região, após ter conseguido ampliar o apoio de outras Câmaras Municipais para a instalação da CPI do Aborto, como recentemente aprovou a Câmara de Itajubá (MG). A elaboração do Plano Diretor também será outro importante instrumento para dotar o Município de amparo legal para a proteção da dignidade da pessoa humana.
Dia 25 de março terá início também o curso “Família, Escola da Vida”, que o próprio Presidente da Câmara irá ministrar, especialmente para jovens e pais de estudantes da rede públicas, curso este que acontecerá no próprio plenário da Câmara de São Bento do Sapucaí.
O vereador Hermes Rodrigues Nery foi convidado para participar ainda do CODIVAP-CÂMARA, consórcio formado por 44 Câmaras da região do Vale do Paraíba, ocasião esta em que vem sendo obtido apoio à causa da vida. O Vereador pró-vida ainda foi um dos palestrantes no 2º Encontro de Legisladores e Governantes pela Vida, que aconteceu no dia 11 de março, em Brasília (DF), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
“O povo brasileiro tem inscrito a lei natural em seu coração, e por mais que as forças adversas à vida venham se agigantando, o povo da vida, sendo devidamente informado e mobilizado, poderá evitar a legalização do aborto no Brasil. Estamos trabalhando – todos os dias, incansavelmente – para isso”, afirmou o Presidente da Câmara de São Bento, no encontro de legisladores pró-vida em Brasília, ocasião também que manifestou apoio aos Deputados Federais Luiz Bassuma e Henrique Afonso, que poderÍ ?o ser expulsos do PT por se posicionarem pela vida e contra o aborto.
Data da publicação: 16/03/2009