Família precisa ser defendida dos ataques violentos, diz arcebispo
“A Família é patrimônio da humanidade”, afirmou o presidente do Pontifício Conselho para as Famílias, Dom Vincenzo Paglia, nesta sexta-feira, 20, durante coletiva no Vaticano. O arcebispo apresentou os subsídios do Congresso Internacional, “Os direitos da família e os desafios do mundo contemporâneo”.
O evento que teve início nesta quinta-feira, 19, reúne até amanhã 200 juristas de vários países. O Congresso recorda os 30 anos da “Carta dos Direitos da Família”, escrita pelo Papa João Paulo II. Segundo o Dicastério para a Família, a Carta ainda é pouco conhecida.
Dom Vincenzo enfatizou a “nova audácia” necessária aos cristãos de hoje, para “defender a família de ataques violentos” . Retomando as palavras do Papa Bento XVI, o arcebispo destacou que a a família é um “patrimônio da humanidade”, e precisa ser vista deste modo.
“Se a família é uma comunhão de pessoas, a autorrealização depende em grande medida, da correta aplicação dos direitos das pessoas que a compõem”, destacou Dom Vincenzo. O arcebispo pediu empenho dos juristas católicos na propagação e respeito dos direitos da Família.