Igreja Católica promove o “grito pela vida”
por Redacao em Junho 15, 2007 @ 8:36 am
No próximo dia 30, a Igreja Católica, através da Renovação Carismática Católica (RCC) realiza em todo o Brasil o “Grito pela Vida”. A data será marcada por uma grande mobilização nacional em torno da vida e da família. Em Rondonópolis, será na Praça Brasil, começa às 8h da manhã e terá continuidade de 3 a 6 de julho, nos colégios da cidade.
Cada cidade determina o formato desta mobilização, que contará com um carro de som animando os participantes com músicas, orações e palavras em favor da vida. A coordenação é da RCC, mas devem ser convidados a participar organismos da sociedade civil, demais movimentos, pastorais e entidades que lutam a favor da vida.
Marizete Martins, da RCC Brasil, coordenadora nacional da mobilização “Grito pela Vida” afirma: “sendo mãe, mulher, advogada e esposa de médico preciso me colocar a favor da vida em todos os sentidos. Primeiro, porque ela é dom de Deus e em segundo lugar é um direito assegurado pela Constituição Federal que diz que ‘todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida…’ (art. 5º)”.
Marizete, que foi pregadora do Anuncia-Me 2007 declara que nós católicos e cristãos temos que assumir nosso posto e lutar pelo nosso povo. “Precisamos afirmar perante os poderes constituídos que somos contra a legalização do crime do aborto, contra o uso das drogas e outros males que matam o Dom da vida.”
Serão entregues panfletos sobre o posicionamento cristão diante das realidades sobre aborto e eutanásia. Além de conscientização de que a castidade, fidelidade e paternidade/maternidade responsável são os melhores meios de “lutar pela vida”.
Durante o “Grito pela Vida” um abaixo-assinado em todo Brasil estará sendo realizado contra o projeto de lei 1135/91 que prevê a descriminalização do aborto no Brasil, com o agravante de que até a 12ª semana de gestação seja assegurada pelo SUS e planos de saúde.
Até agora já foram reunidas mais de 280 mil assinaturas em todo o Brasil. Mas, para o abaixo-assinado ser reconhecido é preciso de 1 milhão de assinaturas.
——————————————————————————–
Notícia impressa de A TRIBUNA – O melhor jornal da região: http://www.atribunamt.com.br
Link para o artigo: http://www.atribunamt.com.br/?p=6424
URLs in this post:
[1] Imagem: http://www.atribunamt.com.br/wp-content/images/imagens_do_dia/15-06-07/marizete martins.jpg